"Uma vez que a palavra está escrita em um papel, ela é eterna."

Nome: Bianca Cabral Carvalho

Aniversário: 09/10

Signo: Libra

Hobbies: Ler, cantar e tocar violão

Livros: O Iluminado; Se Houver Amanhã

Séries: The Walking Dead; Friends

Filmes: A Noviça Rebelde; Linha Mortal

Desenhos/Animes: Cavaleiros do Zodíaco; Death Note

Estilo de música: Heavy Metal

Personagens: Cebolinha; L

Expoente da literatura brasileira contemporânea e uma das poucas representantes do gênero Suspense Romântico no Brasil, Bia Carvalho construiu uma carreira literária consistente. Autora da Trilogia das Cartas (Jardim de Escuridão, Versos Sombrios e Sabores Mortais), que será lançada na Argentina em Setembro de 2017, pela editora DeCiuttis, apresenta uma marca inconfundível em seus livros: reúne elementos fantásticos, sobrenaturais, de suspense e amor que atraem fãs ecléticos e fiéis, sobretudo jovens adultos.

 

Nascida no Rio de Janeiro, Bia Carvalho escreve romances com apelo universal. Suas tramas, que poderiam se passar em qualquer lugar do mundo, são construídas em um processo de criação meticuloso, quase cinematográfico, de traçar perfis psicológicos densos por trás das intenções e ações de personagens construídos. A escritora tem como diferencial abordar o extraordinário nas relações humanas, os dramas e reviravoltas entre pessoas comuns que se deparam com questões existenciais muitas vezes sem explicações racionais, de forma envolvente e única. 

 

A escritora participa ativamente de eventos literários (como Bienais do Livro RJ e SP), para o público geek e feminino, em todo o país. Também realiza um projeto social de incentivo à leitura e escrita em escolas públicas e privadas no Rio de Janeiro, chamado Literar. Além da Trilogia das Cartas, publicou também Horas Noturnas e, em 2016, participou da antologia O Livro Delas, publicada pela Fábrica 231, selo do grupo editorial Rocco, oriunda do projeto LitGirlsBr, para o qual foi selecionada. Já em 2017, foi convidada pela Qualis a lançar seu livro Alvorada, e em 2018 a editora também lançou Quase Um Segundo.

 

Horas Noturnas e Jardim de Escuridão figuraram na lista da VEJA online dos 10 e-books mais vendidos do país.

© 2016 Bia Carvalho | Design: André Siqueira | Fotografia: Lais Gois | Maquiagem: Bianca Chalub